Toyota Etios Hatch - 2019
Dirigibilidade e conforto
O Etios possui controle de velocidade de cruzeiro, que permite manter a velocidade sem pisar no pedal. A direção eletroassistida de série oferece facilidade e segurança ao estacionar e fazer manobras. A nova suspensão mais macia garante conforto e mais estabilidade. Menor vibração e menor barulho do motor aliados ao isolamento acústico da cabine trazem tranquilidade a bordo. Além do ar-condicionado de série em todas as versões, o Etios também conta com a conveniência de um porta-luvas climatizado de 13 litros.
Segurança
Destaque em segurança na categoria de compactos segundo a Latin NCAP, o Etios possui controle de estabilidade (VSC), tração (TRC) e controle de arrancada em subida (HAC) que proporcionam segurança e conforto na direção. O Etios também conta com airbag frontal duplo e uma excelente frenagem, garantida pelo ótimo desempenho dos freios com sistemas ABS e EBD, além de uma carroceria com deformação progressiva que diminui o impacto em caso de colisão. O veículo também apresenta o sistema Isofix®, que facilita e dá segurança na fixação de cadeirinhas para crianças.
DesempenhoOs motores fabricados no Brasil – em uma das mais modernas fábricas de motores da Toyota e única na América Latina – possuem tecnologia Dual VVT-i, que controla o torque e a força, exigindo menos do motor. Disponíveis nas versões 1.3 L com 98 cv e 1.5 L com 107 cv, oferecem força e agilidade sem abrir mão da economia. A transmissão manual possui ótimo desempenho e engates perfeitos. Já a transmissão automática permite trocas de marcha suaves com muito conforto e segurança.
Tecnologia
O exclusivo painel digital Smart Screen em full TFT de alta resolução com duas telas de 4,2” possui computador de bordo com a função Eco Wallet e gráficos informativos de consumo que pode ser comandado por meio dos controles no volante (exceto na versão X). O sistema de áudio Toyota Play na versão Platinum conta com áudio, TV Digital, DVD, GPS e Bluetooth®, e também pode ser controlado atrás dos comandos no volante.
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. |
Altura (mm) | 1510 |
Comprimento (mm) | 3884 |
Entre-eixos (mm) | 2460 |
Largura (mm) | 1695 |
Ocupantes | 5 |
Porta-malas (L) | 270 |
Tanque (L) | 45.0 |
Direção | Elétrica |
Freios | Dois freios a disco com dois discos ventilados. |
Combustível | Bi-combustível |